segunda-feira, 31 de janeiro de 2011

O que os leitores não vêem




Voltei das férias, muito boas por sinal. Mas o tempo que passei no Rio de Janeiro me fez pensar sobre a nossa profissão – Jornalista – Ainda mais depois de ver os colegas que foram baleados na invasão do Morro do Alemão.
Muita gente acha que é lindo, vêem o jornalista com artista de TV - não que eu não goste, pelo contrário amo minha escolha profissional e de vida e vou mais longe, me sinto realizado com o que eu faço, principalmente quando vejo meu trabalho estampado na capa dos principais jornais do país – ego inflado é terrível.
Pena que nem o leitor nem o editor conseguem imaginar o que a gente passa pra conseguir aquela foto, muitas vezes nos colocamos entre a cruz e a espada, ou seja, matar mais de um leão pra poder ilustrar dignamente os jornais e sites – como diz meu amigo De Leve – “É mole pedir as paz quando vc tem segurança e uma BMW blindada e suas crianças soltam pipa no ventilador de casa”.De hoje em diante vou tentar mostrar um pouco das imagens do meu mundo, essa foi dia desses – operação no Rio Paraná envolvendo PF, Fuzileiros Navais e Receita – Barra pesada